Pélico

Vídeos

Você pensa que me engana @ Euforia

Neto da noite indie paulistana, filho da MPB e, agora, pai de um samba. Com “Você pensa que me engana”, primeiro single de “Euforia”, seu terceiro disco, Pélico mostra que a influência do radinho de pilha da mãe, que ouvia nas tardes de um Engenheiro Goulart ainda com jeitão de interior, continua a dar seu ar da graça.

Não a toa, o cantor e compositor escolheu o bairro da zona leste de São Paulo, onde nasceu e viveu por quase três décadas, como locação para este que é também o primeiro clipe do novo trabalho.

Filipe Franco, um dos diretores do vídeo, revela um pouco dos bastidores: “Numa conversa, Pélico me contou que em todos os sábados, como num ritual sagrado, seus amigos de infância se reúnem na quadra do Landinho. tomam uma cerveja, jogam futebol, truco, e algumas vezes fazem até um churrascão com samba e tudo. Ficamos certos que o clipe todo devia ser gravado ali em Engenheiro Goulart. No dia da gravação, todo mundo ali se mexeu pra fazer um auê dos grandes. O resultado agradou a todos, ficamos com um clipe semi documentário duma bela reunião do pélico com seu passado na ZL.”

Direção, edição e finalização: Filipe Franco e Caio Mazzilli.