Pélico

Últimas

Letícia Spiller e Caru Ricardo participam de novo disco de Pélico

pelico-leticia-spiller-caru-ricardo (5)

Amigas e comadres, elas celebram a amizade na faixa “Repousar”.  Juntas, preparam disco e espetáculo musical para este ano, cuja inspiração foi a canção de autoria do compositor

O trio grava "Repousar" no estúdio Sound Design. Foto: Alexandre Eça

Trio grava “Repousar” no estúdio Sound Design. Foto: Alexandre Eça

Em “Repousar”, décima segunda faixa do disco Euforia, lançado no começo de abril, Pélico divide os vocais com a cantora Caru Ricardo e a atriz Letícia Spiller, que há alguns anos vem mostrando também sua faceta musical.
A canção, apresentada por Caru (colega de estúdio de Pélico) à Letícia, fala sobre encontrar um “lugar mais firme, imune, longe dos temporais”, onde repousar o coração.

Amigas-irmãs e comadres, elas compartilham a ponte aérea Rio-São Paulo e uma visão comum do mundo: onde estiver o amor, elas estarão. E na letra de “Repousar”, viram este sentimento por uma nova ótica, não necessariamente a romântica: a de um porto seguro, um aconchego. Não a toa, a canção de Pélico foi o pontapé inicial para a união musical das amigas, em um primeiro show, em Curitiba.

Caru, Letícia e o produtor Jesus Sanchez.  Foto: Alexandre Eça

A amizade entre as duas belas loiras culminou em um projeto maior: a produção de um disco e um espetáculo musical, ainda para este ano.

Juntas, elas já gravaram cinco faixas do primeiro disco da dupla, produzido por Jesus Sanchez – que também assina a produção de “Euforia” -, incluindo “Repousar”, e buscam um repertório que inclua novos compositores – além de próprio Pélico, Léo Cavalcanti e a Palhaça Rubra . Há também versões de faixas já consagradas, a exemplo de “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, dos irmãos Márcio e Lô Borges, conhecida na voz de Milton Nascimento.
Começam, também, a ensaiar um espetáculo lúdico, em que música e poesia ganharão forma pela voz e pelo corpo, por meio da dança, e com o apoio de projeções.

Pélico, Caru e Letícia gravam no próximo mês o clipe de “Repousar”, que terá direção de Filipe Franco, Caio Mazzilli e José Menezes.

Veja mais registros da gravação por Alexandre Eça:

 

Comments are closed.